A primeira era bonita e formosa, quando eles eles passeavam, o Rei gostava de levá-la, para se exibir e para que todos vissem seu corpo.
A segunda mulher era muito inteligente e capaz. Esta, ele a usava para cuidar de suas finanças.
A terceira era muito caprichosa, e por isso ele a usava para cuidar de suas roupas e da comida.
A quarta era simples, e sem nenhum expressão visual, o rei nem se preocupava com ela e, sendo assim, não a usava para nada.
Certo dia quando este rei estava á beira da morte, ele procurou a primeira mulher, que mais bela e formosa. Pediu para que ela morresse com ele e a resposta foi: - Não posso, pois tenho que cuidar da minha beleza!
Então procurou a segunda mulher e lhe fez o mesmo pedido, a resposta foi: - Não posso preciso cuidar da finanças! Procurou a terceira mulher e ela respondeu: - Não posso, estou ocupada com os afazeres da casa, com roupas e a comida.
O rei nem sequer lembrou da quarta mulher e nem imaginava o que aconteceria...
A quarta mulher, vendo que nenhuma das outras havia aceitado o pedido do rei, continuou na humildade e pediu licença, para chegar á presença dele e lhe disse: - Tu ó rei, nunca me enxergaste e nem me valorizaste... Mas se me aceitas, eu morrerei contigo, porque estar ao teu lado foi o que minha alma desejou em toda a vida. Então ainda que na morte, eu estarei contigo, porque desde que te conheci sempre te amei.